terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ana Hickmann: a grande estrela da Record

Linda, loira, alta e ex-modelo. Estes são os atributos físicos essenciais da descrição de um estereótipo que estamos muito acostumados no Brasil. Geralmente estas mulheres estão por aí, entre os canais de nossa televisão, permeando uma série de programas sobre beleza e outras coisas mais, nem sempre com muito talento. Mas este definitivamente, não é o perfil em que se encaixa Ana Hickmann. A apresentadora do “Tudo é Possível” da Record, embora não tenha feito o caminho inverso, já que também começou na televisão falando sobre moda e beleza, é hoje uma das maiores apostas da Record. E em uma emissora onde os grandes talentos são em sua maioria homens (Gugu, Rodrigo Faro, Mion), Ana Hickmann já pode ser considerada a maior estrela do canal atualmente.

Foi um desafio muito grande no começo, acostumada à dinâmica do “Hoje em Dia” onde tinha sempre mais três companheiros para segurar a atração, Ana foi se soltando aos poucos. Não demorou muito, e em pouco tempo lá estava ela livre e totalmente à vontade no cenário, com a direção e com o público, e ainda por cima, desfilando toda aquela beleza no vídeo. A Record viu ali a chance de construir a sua própria estrela.

O começo, como quase tudo, foi de tropeços. No ao vivo, ainda era mais complicado. Mas aí entrou a inteligência de Hickmann a seu favor. Geralmente quando um apresentador em início de carreira precisa comandar um programa próprio, no horário mais concorrido da semana (tardes de domingo), e ainda por cima, substituindo Eliana, o destino mais comum é mergulhar no aprendizado. O profissional vai buscar a técnica, e o apoio na sua direção e produção. Ana Hickmann fez justamente o contrário, buscou se firmar com o telespectador e com a platéia. A sua segurança foi sendo criada a partir da relação íntima que criou com o público.

Não é a toa que hoje comanda quadros de reality show, seus produtos vendem como água, e até sua casa foi aberta para o programa. Ela sabe que tem talento, sabe que é bonita e simpática. O resto vem com o tempo. O mais importante ela já conseguiu, tem o povo como aliado. Pode errar. Tem acertado muito mais do que errado, essa é a verdade. E principalmente, conseguiu mesmo sendo uma mulher viajada e rica, tornar-se alguém popular, isso é empatia. A Record agradece. E que se cuide e valorize ainda mais sua estrela, porque a concorrência, com certeza, está de olho em Ana Hickmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário