sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

As capas desdobráveis de Ana Hickmann.

Ana Hickmann começou como modelo de primeira linha e tornou-se uma apresentadora de TV de sucesso. A VIP teve ensaios com ela nessas duas fases de sua carreira. Com um detalhe bem peculiar: Ana estrelou duas das raríssimas capas desdobráveis que a revista já publicou.

A primeira foi em maio de 1998, quando Ana já era uma top model requisitada pelo mundo fas...hion, mas ainda não muito conhecida do grande público.
Ela dividiu capa e ensaio principal com outras quatro modelos em ascensão, fotografadas por J. R. Duran. Na banca, com a revista fechada, o que se via era a imagem acima, com apenas duas gatas: Camila Spinosa à esquerda e Ana Hickmann à direita.

Quando o leitor abria a revista em sua casa, desdobrava a capa e apareciam as outras três. Depois de Camila e Ana, surgiam (da esquerda para a direita) Silene Zepter, Cássia Ávila e Lara Gerin. A foto está sem as chamadas de capa, mas dá para ter uma ideia de como ficava:
Depois disso, a carreira de Hickmann só cresceu. E muito da fama que ganhou se deveu às inacreditáveis pernas de 1,20 m dela. Já consagrada, ela voltou a posar para a VIP na edição de outubro de 2006. Surgiu a questão: como colocar as superpernas na capa sem deixar a Ana toda encolhida e torta numa pose artificial?

Resposta: com uma capa desdobrável em que ela pudesse aparecer em pé, de corpo inteiro. E com uma mudança: outras capas da VIP que se abriam eram horizontais, mas esta com a Ana era verticalizada. Portanto, nas bancas ela aparecia assim:
Com a capa desdobrada, o leitor tinha esta visão esplendorosa:

“La Hickmann” ainda faria uma terceira capa na edição de março de 2010. E esperamos que outras ainda venham pelo caminho. Com ou sem dobras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário