sexta-feira, 23 de março de 2012

Ana Hickmann dá piti no Twitter com blogueiro de site sobre TV e deixa escapar prática questionável.

A apresentadora Ana Hickmann, que comanda o “Tudo é Possível” na Record desde que Eliana trocou a emissora da Barra Funda pelo SBT, parece não tomar muito cuidado quando o assunto é discussão.

No final do ano passado, o marido de Ana surpreendeu o público ao declarar que a também apresentadora Chris Flores, do “Hoje em Dia”, era “falsa”. Ana e Chris trabalharam juntas durante anos na revista eletrônica matinal da Record e sempre demonstraram ter uma boa relação.

Assim como o público, Chris Flores também demontoru surpresa com a declaração dada pelo marido da ex-colega. Como se sabe, uma pesquisa feita pela Record sobre o “Hoje em Dia” apontou que, além de não desejar o retorno de Ana e Britto Jr. na atração, o público do programa de variedades avalia que Chris Flores é, na realidade, a grande vítima dessa confusão armada por parte de Ana.

Enquanto a loira e o marido faziam acusações contra a ex-colega de trabalho na imprensa, Chris Flores deu um show de simpatia, sabedoria e elegância sempre que era questionada sobre a irritação da apresentadora do “Tudo é Possível”.

Pouco tempo depois, Ana, que comanda um dos programas mais caros e com maior elenco (são inúmeros “repórteres” que comandam os quadros que ocupam a maior parte do programa) da Record, também teria se estressado e mandado recado aos colegas Rodrigo Faro e Marcos Mion.

O motivo do novo estresse seria a participação do cantor Latino nos outros programas da Record. Também no ano passado, Ana teve uma discussão com Latino durante uma gravação do “Tudo é Possível” e o cantor entrou para a lista negra do programa dominical.

No entanto, os demais programas da Record continuaram suas relações com Latino, o que teria irritado a modelo. Para ela, os colegas deveriam promover o veto ao cantor. Como era de se esperar, Ana negou qualquer problema com os colegas e com Latino.

Sempre com o nome envolvido em notícias envolvendo discussões, Ana voltou a causar, mas dessa vez por meio de sua conta no Twitter. Nesta quinta-feira, a apresentadora do “Tudo é Possível” usou o microblog para questionar a veracidade das informações publicadas por um site especializado em notícias televisivas.

“Gente, quero contar uma história para vocês. Acabo de descobrir que existem meios de comunicação, melhor dizendo o blog que virou site chamado RD1 que não deve ser levado a sério! Pq (sic) posso afirmar isso? No momento em que eu investia com verba publicitária neste site, muita coisa bacana saia a meu respeito. A partir do momento que recebi o relatório sobre a verba investida, vi que a performance deste site era muito baixa. Resolvi redirecionar essa verba para outro sites com melhor performance. Coincidência ou não, este site agora começa a escrever uma série de matérias pejorativas e mentirosas sobre mim e meu programa e ainda incita conflitos inexistentes entre mim e outros apresentadores. Conclusão, um site que é movido a verbas publicitárias para dar notícias não deve ser levado a sério. Não tem credibilidade jornalística”, esbravejou a apresentadora da Record.

Ao insinuar que o site em questão divulgava boas notícias a seu respeito enquanto investia verba publicitária no mesmo, Ana deu a entender que teria “comprado” boas matérias sobre sua carreira e programa. No entanto, uma rápida pesquisa realizada por um internauta no site RD1 apontou que houveram sim matérias negativas a respeito da apresentadora mesmo durante a vigência do contrato publicitário entre ambos.

Além disso, ao afirmar que “um site que é movido a verbas publicitárias para dar notícias não deve ser levado a sério”, Ana contraria um princípio básico da televisão aberta, onde comanda um programa, que sobrevive com os lucros gerados pelas cotas de publicidade. Sem contar que se ela assume que há uma relação direta entre investir dinheiro e receber em troca “boas matérias”, ela reconhece que não é boa o suficiente para ser elogiada sem um incentivo paralelo.

A questão levantada não é de lado certo e errado, é de quem é coerente e quem não é. E ético, essencialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário