Saiba tudo que a bela não poderá mais fazer durante os próximos nove meses
Agora que está esperando Alexandre, seu primeiro filho, a apresentadora Ana Hickmann terá que modificar seus hábitos de beleza.
Como qualquer mulher grávida, Ana terá que deixar de lado determinados procedimentos pelos próximos nove meses, e tomar mais cuidado inclusive com o que veste.
Descubra agora quais são as principais mudanças que ela terá que adotar
Em primeiro lugar, Ana deve saber quais são as coisas terminantemente proibidas para as grávidas quando o assunto é beleza.
“Ela não pode usar nenhum creme hormonal”, alerta o ginecologista e obstetra Rubens Paulo Gonçalves, do hospital Albert Einstein. “Outra coisa da qual ela tem que passar longe é a exposição aos raios ultravioleta, como os usados em bronzeamentos artificiais e em alguns clareamentos dentais"
Caso a apresentadora já tome vitaminas, ela poderá continuar com os suplementos. As cápsulas de colágeno, por exemplo, muito comuns nas dietas de mulheres acima dos 30 anos, estão autorizadas.
“A única vitamina com a qual se deve tomar cuidado é a vitamina E, porque pode ser prejudicial em excesso”, explica doutor Rubens Gonçalves
Para manter a forma, Ana Hickman tem uma rotina regular de exercícios. Com a gravidez, no entanto, ela terá que substituir a musculação por outras atividades.
"Nos três primeiros meses, não é aconselhável fazer qualquer tipo de exercício físico. A partir disso, o exercício ideal é a natação, e este é autorizado até o nono mês", avalia Gonçalves.
— É uma atividade sem qualquer possibilidade de traumatismo articular, e proporciona o dispêndio saudável de energia
Ana pode continuar usando maquiagem — desde que obedeça à restrição dos cremes hormonais —, secador e até mesmo tinta para os cabelos.
— Ela só precisa ter o cuidado de passar a tinta em um ambiente bem ventilado, para evitar inalar o cheiro forte do produto.
Outra recomendação do obstetra Rubens Paulo Gonçalves é a respeito da depilação.
— A pele da mulher grávida fica mais sensível, e mais suscetível ao escurecimento. É só ver como os mamilos ficam mais escuros, por exemplo. Neste período, qualquer procedimento que possa deixar cicatriz não é aconselhável. Portanto, se a cera expuser a mulher a este risco, melhor evitar
O obstetra sugere também que Ana Hickmann evite o uso do salto alto.
— O salto faz com que a mulher corra mais risco de desenvolver varizes, porque ela fica apoiada na ponta do pé. O ideal é usar sapatos baixos, com amortecimento no calcanhar. Esta parte do corpo funciona como uma esponja. Quando o corpo dá apoia, o calcanhar "empurra" o sangue de volta para cima, auxiliando na circulação
Como muitas vezes Ana apresenta o Programa da Tarde (Record) em pé, uma recomendação do médico é que ela adote o uso de meias de compressão e, mais tarde, quando a barriga estiver grande, passe também a vestir uma cinta.
— Sugiro que ela evite o uso de roupas que apertem a região da barriga, como as leggings, por exemplo. Qualquer coisa apertada naquela região pode fazer a pressão sanguínea cair de repente, e ela poderia desmaiar. Quanto às calças jeans, o ideal são aquelas próprias para grávidas, com elástico na barriga
Fonte:R7
Deusa linda linda demais
ResponderExcluir