Mulher deve se alimentar corretamente para poder amamentar melhor
Entre as milhares de coisas com que toda mamãe sonha durante a gravidez está a amamentação. Eu, por exemplo, sempre imaginei que seria algo mágico, que reforçaria ainda mais minha ligação com meu bebê.
E não é que eu estava certa?
Tenho adorado dar de mamar ao Alexandre. É claro que existem dificuldades de adaptação, tanto para mim quanto para ele, mas nada que uma boa dose de paciência e carinho não resolvam. Posso dizer, enfim, que temos nos dado muito bem e curtido bastante esses momentos!
Uma dúvida que eu tinha, e que acho que várias outras grávidas devem ter, é sobre a alimentação da mãe durante esse período — afinal, tudo que comemos passa para nosso bebê por meio do leite.
Antes de mais nada, acho importante falar sobre um mito que deixa muitas mulheres inseguras: o do leite fraco. Meninas, isso não existe! Toda mamãe produz o leite ideal para seu filho.
É importante, no entanto, saber que há alimentos que devem ser evitados pela mulher, e que ela precisa comer direitinho para evitar a própria desnutrição e problemas como queda de cabelo e enfraquecimento das unhas.
Temperos como alho, cebola e pimenta, por exemplo, podem causar gases e irritar a parede do aparelho digestivo do bebê. Já o feijão, os brócolis e o repolho são suspeitos de causar cólica nos bebês, então é bom evitá-los. Evite refrigerantes, chocolates e tudo que contém cafeína.
Obviamente, as mães não devem fumar nem beber álcool enquanto estiverem amamentando, porque essas substâncias podem fazer muito mal à criança. A mesma coisa para medicamentos, que só devem ser ingeridos por orientação do seu médico.
Então, mamãe, aproveite para comer bastante frutas, legumes e outros alimentos saudáveis, para que tanto você quanto seu filhote possam seguir fortes pelos próximos seis meses, fase em que a amamentação é a única forma de alimentação do bebê.
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário